Agradecimento
- Serafín Fernández
- 11 de fev. de 2019
- 4 min de leitura
Oi Irmão Estradeiro, tudo bem!
Depois de chutar o balde e deixar sete décadas de vida para trás sem nenhum tipo de remorso, a nova fase que escolhemos sob o nosso livre arbítrio e na mais perfeita sanidade mental era sem dúvidas uma incógnita já que além da Estrada, não tínhamos a menor ideia do que íamos a encontrar pela frente, mas assumimos o desafio do desconhecido com coragem e determinação e partimos com a maior expectativa rumo a esse mundo totalmente estranho que nos aguardava.
Más a pesar de todos os prognósticos negativos de que fomos bombardeados o Destino conspirou ao nosso favor e chegamos finalmente a Montevidéu, Uruguai, objetivo da primeira etapa do PROJETO My Big Dream.
As emoções vividas durante todo este trajeto para quem nunca antes tinha pilotado ou andado de moto são incomensuráveis.
Nos 554 Dias que passamos na Estrada em nossa primeira viagem de moto rodamos 27.500 Km, 05 países e pousamos em 103 cidades das quais em mais de 90 % fomos acolhidos de braços abertos por uma Irmandade que, antes de iniciar a nossa Aventura, nem sequer sabíamos que existia e que fomos descobrindo à medida que avançávamos de cidade em cidade.
Dentro do universo das emoções vividas nesta MotoAventura podemos destacar além dos tombos sofridos, o de ter tido o privilégio de percorrer todo o Brasil, Estado por Estado incluindo dois dos mais famosos Ícones do Motociclismo no Brasil, a Serra do Rastro da Serpente com as suas 1250 curvas que delineiam seus 260 Km e a Serra do Rio do Rastro com 284 curvas em apenas 7 Km para alcançar o seu topo a 1.421 m de altitude.
Tivemos também a nossa primeira experiência fora do Brasil ao percorrer a República Cooperativa da Guiana, Suriname e Guiana Francesa e de quebra, estando já no litoral da Bahia (Itacaré) e tendo que aumentar nosso percurso original em mais de 2800 km não medimos esforços para ter o privilégio de participar da 15a. edição do Brasília Capital Moto Week.
Mas nem tudo foram flores, quando estivemos no Rio de Janeiro (RJ) para participar ao vivo do Programa Encontro com Fátima Bernardes, dois dias depois Shirley ao atravessar a ciclovia do calçadão no Recreio dos Bandeirantes foi abalroada por uma bicicleta e na queda sofreu a fratura do fêmur da sua perna direita.
Nem mesmo o susto do primeiro momento ou do choque da notícia da cirurgia, conseguiram nós abalar ao ponto de pensar em desistir da Aventura, ao contrário foi quando percebemos o quanto que estávamos determinados a continuar em frente com o PROJETO e depois de 4 meses e 10 dias numa surpreendente recuperação fisica e emocional de Shirley aos seus 71 anos, voltamos para estrada.
A grande parceira nesta louca Aventura é a nossa pequena mas poderosa CG 160 TITAN, confirmando que, "Qualquer Moto vai a qualquer Lugar, Apenas Precisando de Alguém que a Leve".
E assim completamos, com a graça de Deus, a primeira etapa do PROJETO "My Big Dream" e estamos em Montevidéu, dando uma pausa para depois das festas do fim de ano começar a organizar a etapa My Big DreaM II.
Pedimos desculpas a todos os Irmãos por no agradecer nominalmente um por um a todos os Motociclistas Estradeiros que nos acolheram e nos Apoiaram das mais diversas formas porque é uma lista enorme e não queremos fazer a injustiça de esquecer algum nome por causa da nossa memória Senil.
Assim sendo agradecemos do fundo de nossos corações a todos os Irmãos(as) Motociclistas Estradeiros, nem que Você que está tendo o carinho de ler esta nota e que nos brindaram durante toda esta jornada com seu Apoio, Carinho e Amizade e ajudaram de forma substancial a completar com êxito a primeira etapa deste Grande Sonho (dar a volta ao mundo de moto) e inclusive foi por causa desta assistência providencial que permitiu que receber a honra de sermos Homologados como BANDEIRANTES Fazedores de Chuva ao ter percorrido com êxito e de forma continuada os 27 Estados da Federação.
Então não seríamos dignos desta Honraria se ela não for dedicada a todos os Irmãos (as) que nos estenderam a sua mão e abriram seus corações de forma instantânea e desinteressada.
Queremos te agradecer, nosso bom e querido amigo(a), não apenas pelo privilégio de ter nos dado a oportunidade do teu apoio, mais principalmente te agradecer do fundo de nossos corações por ter-nos recebidos de braços abertos e pela amizade e carinho que nos oferecestes e que só os Irmãos Motociclistas Estradeiros sabem o quanto isso significa para quem está na estrada.
Graças a tua ajuda e a bênção do nosso bom Deus conseguimos completar esta etapa sãos e salvos.
Queremos também agradecer do fundo de nossos corações as Empresas que acreditaram no PROJETO My Big DreaM e nos favoreceram com o apoio de seus Equipamentos e Serviços.
Deus abençoe a todos!!!
Ter conhecido o mundo do Motociclismo Estradeiro é muito maior que qualquer conquista que possamos ter realizado e sentimos-nos orgulhosos de agora poder fazer parte desta extraordinária Família, tendo a imensa alegria de fazerem parte da nossa história!
Isto não é uma despedida e sim um até logo já que a nosso sonho ainda não acabou.
Iniciaremos depois desta breve parada, se assim Deus o permitir, os preparativos para a realização da segunda etapa do Meu Grande Sonho (My Big DreaM II).
Agora vamos atrás de um novo e maior desafio, o do GRANDE CACIQUE Fazedor de Chuva, e atravessaremos toda América, desde Ushuaia até o Alasca para conquistar-o.
Muito obrigado por tudo que você fez pela gente e para gente e principalmente pela tua Amizade e teu Carinho!!!
Sentimo-nos também imensamente honrados e gratos por ter nós dado o privilégio de teu abraço!!!
Deus te Abençoe e que os Anjos da Estrada estejam sempre ao teu lado te protegendo.
Nós aguardem ainda estamos na Estrada!!! 🌝
Serafín e Shirley

Comments